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🧍‍♂️ Matéria: Princípios de Apresentação Pessoal

✅ Hábitos adequados e cuidados que o Agente de Portaria – Porteiro deve ter com a sua apresentação pessoal e asseio

A apresentação pessoal é fundamental para o Agente de Portaria – Porteiro. 👔 Manter uma aparência limpa, organizada e profissional transmite confiança e respeito aos moradores, visitantes e colegas de trabalho.


💡 Asseio pessoal e polidez: exigências básicas para o Agente

Asseio pessoal e polidez são exigências básicas para o Agente. ✨ Portanto, invista na sua imagem e na autoimagem. Por isso, valorize-se! 💼

Porque, hábitos adequados e cuidados que o Agente deve ter com a sua apresentação pessoal, asseio, postura e discrição.


 👔 Princípios de Apresentação Pessoal

A apresentação no trabalho vem como um fator de grande importância, porque pela maneira que nos vestimos. 👀

Ou seja, uniformes podem diferir de uma empresa para outra matéria. 👕
Entretanto, certas exigências de cuidados, manutenção e uso de uniforme são as mesmas. ✅

Porém, entre elas:

Gravata limpa e passada 👔

Manter o uniforme limpo, bem conservado e passado 🧼🧺

Sapatos polidos 👞


💼 Boa apresentação representa confiança, trabalho bem executado representa satisfação pessoal

🧍‍♂️ Postura e discrição | 🧼 Higiene pessoal

Devemos ter hábitos de higiene para criar uma imagem positiva. ✅

🧽 Exemplos:

  • Cabelos cortados, bem lavados e penteados 💇‍♂️

  • Não deixar cair caspa sobre os ombros ❌🧴

  • Orelhas limpas, barba bem feita 👂🪒

  • Escovar sempre os dentes 🪥😁

  • Mãos limpas, unhas cortadas e bem limpas ✋✂️

  • Desodorante de aroma suave 🌸


 

📌 Mantenha sempre uma excelente postura no trabalho

✅ Boas práticas de postura:

  • Manter o corpo reto, ombros e braços para trás e cabeça erguida 🧍‍♂️

  • Evite cara fechada 🙁🚫

  • Evite gírias ou palavrões ❌🗣️

  • Para atrair a atenção do cliente, nunca devemos tocá-lo 🙅‍♂️

  • Não cuspir, não fumar em público e não mastigar nada 🚭

  • Não gritar 🔇


🤐 Discrição

  • Sigilo profissional nas tarefas confidenciais: não se deve revelar a natureza do serviço. 🔒

  • Evitar conversas desnecessárias

  • Seja breve e discreto 🕵️


📝 Relatório de Ocorrência

O histórico de um relatório de ocorrência deve permitir ao leitor encontrar resposta para as seguintes perguntas:

  • Quando? Dia, mês, ano e hora em que o fato ocorreu 📅🕒

  • Onde? Em que lugar aconteceu o fato 📍

  • O que? Especificar o ocorrido 📄

  • Com quem? Constar a identificação e descrição dos envolvidos 🧑‍🤝‍🧑

  • Como ocorreu? De que maneira o fato aconteceu 🔍

  • Por que aconteceu? Explicar os fatos que antecederam, sem suposições

  • Quais providências foram tomadas?


Além da elaboração do relatório de ocorrência, cabe o registro da situação do posto de serviço em todos os turnos de trabalho. 🕓📘

                                                      


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