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Matéria, Princípios de Apresentação Pessoal.

Hábitos adequados e cuidados que o Agente de Portaria – Porteiro deve ter com a sua apresentação pessoal, asseio.

Asseio pessoal e polidez são exigências básicas para o Agente. Portanto, Invista na sua imagem e na auto imagem. Por isso, Valorize-se! Porque, Hábitos adequados e cuidados que o Agente deve ter com a sua apresentação pessoal, asseio, postura e discrição.

 Princípios de Apresentação Pessoal

A apresentação no trabalho vem como um fator de grande importância, porque pela maneira que nos vestimos. Ou Seja, Uniformes podem diferir de uma empresa para outra matéria. Entretanto, certas exigências de cuidados, manutenção e uso de uniforme são as mesmas. Porém, entre elas, manter limpo, bem conservados e passado, sapatos polidos, gravata limpa, passada.

BOA APRESENTAÇÃO REPRESENTA CONFIANÇA, TRABALHO BEM EXECUTADO REPRESENTA SATISFAÇÃO PESSOAL.

Postura e discrição, Higiene pessoal. Devemos ter hábitos de higiene, para criar uma imagem positiva. Exemplos:  

  • Cabelos cortados, bem lavados e penteados;            
  • Não deixar cair caspa sobre os ombros;                                                                
  • Orelhas limpas, barba bem feita;                                                                               
  • Escovar sempre os dentes;                                                                                      
  • Mãos limpas, unhas cortadas e bem limpas;                                                          
  • Desodorante de aroma suave, etc.

 Postura                                                                        

Mantenha sempre uma excelente postura no trabalho, como:

  • Manter o corpo reto, ombros e braços para trás e cabeça erguida;                   
  • Evite cara fechada; Evite gírias ou palavrões;                                                   –
  • Para atrair a atenção do cliente, nunca devemos tocá-lo;                                     
  • Não cuspir, não fumar em público e não mastigar nada;                                     
  • Não gritar, etc.                                           
  • Discrição                                                                                                           
  • Sigilo profissional nas tarefas confidenciais, não se deve revelar a natureza do serviço. 
  • Evitar conversas desnecessárias. Seja breve e discreto.
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  • O histórico de um relatório de ocorrência, de forma que o leitor encontre resposta para as seguintes perguntas. Quando? Dia, mês, ano e hora em que o fato ocorreu. Onde? Em que lugar aconteceu o fato. O que? Especificar o ocorrido. Com quem aconteceu. Constar a identificação e a descrição dos envolvidos. Como ocorreu? De que maneira o fato aconteceu. Por que aconteceu? Explicar os fatos que antecederam, sem suposições. Quais providências foram tomadas?
  • Além da elaboração do relatório de ocorrência, cabe o registro da situação do posto de serviço em todos os turnos de trabalho.

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